Estoques reduzidos de iMacs; novos modelos a caminho?

Segundo o AppleInsider, esta semana a Apple informou a seus revendedores que a distribuição de todos os modelos de iMacs sofrerá grande redução em um futuro próximo — o que pode indicar claramente que o tão aguardado update está finalmente chegando.

iMacs de lado

Em especial, a Maçã alertou que o modelo topo de linha (24 polegadas, 3,06GHz) estará totalmente indisponível, não sendo possível fazer mais pedidos do mesmo neste período. Muitos acham que isso pode significar que a Apple já parou de produzi-lo e está apenas esperando a redução no estoque dos demais.

Os primeiros rumores sobre novos modelos de iMacs surgiram ainda em novembro do ano passado, indicando que a Apple os apresentaria durante a Macworld Expo 2009. Em janeiro deste ano, tivemos mais rumores sobre a possibilidade do lançamento de cinco modelos diferentes, que já contariam com os novos chipsets da NVIDIA.

Não se sabe o real motivo para tamanha demora no update dos iMacs, mas acredita-se que uma decisão complexa sobre quais processadores equiparão os computadores seja o motivo. Como sempre, não temos nenhuma confirmação sobre uma possível data para que a Apple anuncie estes novos modelos.

Quem sabe o rumor sobre um evento da Apple sobre desktops em fevereiro seja realmente verdadeiro e a gente veja novidades muito em breve? Talvez, até mesmo com o novo sistema de refrigeração nos iMacs?

Posts relacionados

Comentários