O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs em entrevista para a Rolling Stone (2003)

Steve Jobs em entrevista para a Rolling StoneEm dezembro de 2003, o CEO da Apple, Steve Jobs, concedeu para a revista Rolling Stone uma entrevista que abordava, basicamente, a nova revolução que estava sendo criada pela a Maçã no setor musical — após a que ocorreu no mercado de computadores.

Publicidade

A entrevista mostra como o Jobs enxergava, na época, o mercado musical e como o sucesso da Apple nesse segmento dependeria de quão bem o CEO da Maçã conseguiria responder aos hábitos de estudantes universitários de 18 anos.

É interessante ver como as previsões estabelecidas por Jobs foram praticamente precisas. Ele previu que as tentativas das grandes gravadoras para combater a pirataria iriam falhar, que o público rejeitaria o serviço de aluguel (subscription) de músicas e que, um dia, a iTunes Store venderia um bilhão de músicas por ano — hoje em dia, ela atinge essa meta em apenas seis meses.

Ele fala também sobre o market share da Apple e como as pessoas o analisam de forma errônea, afirmando que a sua fatia de mercado é maior até que a da Mercedes e a da BMW (na época, é claro). Engraçado que estas análises equivocadas continuam sendo feitas até hoje.

Publicidade

Uma leitura interessante (em inglês) para quem gosta de saber como funciona a mente de Steve Jobs. 😉

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner aponta tendências para tecnologias móveis em 2009 e 2010

Próx. Post

Van do Google Street View atropela veado em estrada de zona rural

Posts Relacionados