O melhor pedaço da Maçã.

Segurança do Super Bowl XLIII será coordenada pela Microsoft Surface

Na noite de hoje teremos o Super Bowl XLIII, em Tampa Bay, na Flórida (RUA). A final do campeonato de futebol americano é, tradicionalmente, um dos mais concorridos e esperados eventos dos Estados Unidos, tendo — para efeitos de comparação — a mesma importância que representa, para nós brasileiros, uma final de Copa do Mundo com a presença de nossa seleção.

Publicidade

1-superbowl43_3

Enquanto o Pittsburgh Steelers e o Arizona Cardinals traçam suas estratégias para o grande jogo, o time responsável pela segurança do evento — que espera a presença de mais de 250 mil pessoas em atividades diretamente ligadas ao Super Bowl — utilizará a Microsoft Surface para integrar e coordenar as atividades de segurança ao redor do estádio. Segundo o vice-presidente de segurança da NFL, Milton Ahlerich, o estádio Raymond James, palco da final, será o lugar mais seguro onde você poderá estar durante o Super Bowl XLIII.

Utilizando a tecnologia E•SPONDER, os agentes de segurança, bem como as autoridades policiais municipais e federais, poderão controlar, de modo intuitivo e integrado, mapas, movimentação de agentes, visualização de incidentes de segurança, controle do espaço aéreo — incluindo a atualização de aviões de caça e helicópteros de ataque — e, até mesmo, comunicação por rádio e telefonia celular. Os responsáveis poderão originar as chamadas de voz diretamente da interface da Microsoft Surface, por exemplo.

Publicidade

A segurança do Super Bowl é levada muito a sério. Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, a final do campeonato de futebol americano é considerada um evento de segurança nacional de nível 1, ou seja, o mesmo nível atribuído, por exemplo, à posse do novo presidente Barack Obama.

Visto que estamos seguros, só resta perguntar: Are you ready for some football? 😀

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft extingue equipe do Flight Simulator

Próx. Post

Mensageiro instantâneo IM+ para iPhones e iPods touch com 90% de desconto na App Store

Posts Relacionados