O melhor pedaço da Maçã.
Gira BA
Celular Seguro no iPhone

Celular Seguro: Claro começa a bloquear chips/linhas de aparelhos roubados ou perdidos

A plataforma Celular Seguro completará, em breve, seu primeiro mês de vida — e não só acumulou uma ótima taxa de adoção, mas também já está recebendo novos recursos importantes.

Publicidade

Nesse sentido, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou hoje que, a partir desta quinta-feira (11/1), a possibilidade de bloquear as linhas telefônicas estará em pleno funcionamento na plataforma.

A funcionalidade começará a valer com linhas da operadora Claro; no entanto, de acordo com o Secretário-Executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, clientes da Vivo e da TIM também poderão realizar bloqueios até o dia 9 de fevereiro.

Segundo o órgão, o processo está quase totalmente automatizado e será instantâneo, de modo que os chips de aparelhos furtados/perdidos não poderão ser utilizados em outros dispositivos após o proprietário (ou um contato de confiança) realizar um pedido de bloqueio.

Cabe ressaltar que a plataforma não oferece a opção de desbloquear uma linha. Assim, se um usuário emitir um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o aparelho em seguida, ele terá que solicitar o acesso com a operadora, de acordo com a política interna de cada empresa.


Ícone do app Celular Seguro BR
Celular Seguro BR de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPhones
Versão 1.5 (21.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Glassdoor: Apple retorna ao ranking dos melhores locais para se trabalhar

Próx. Post

O que fazer se prêmios e medalhas do Apple Watch não estiverem aparecendo?

Posts Relacionados