Apple descreve funcionamento e design de uma tablet própria em mais uma patente

Publicada oficialmente no mês passado, uma nova patente da Apple descreve claramente o funcionamento e o design de um aparelho que pode ser o esboço da sua primeira tablet — já que a possibilidade de um produto final ser lançado seguindo à risca o que está na patente é muito pequena.

Possível Mac tablet

O documento é intitulado “Display Housing for Computing Device” (“Acomodação de tela para dispositivo computacional”, em tradução livre) e, apesar de parecer relacionada com seus monitores atuais, é um exemplo claro de tablet com conectividade sem fio.

Pelos desenhos enviados em conjunto com a patente, é possível ter uma ideia de como seria a construção de uma tablet da Apple. Aparentemente, o produto seria capaz de se conectar à internet e exibir um teclado virtual em uma tela com suporte a gestos multi-touch. Outras ilustrações mostram também detalhes do seu design, incluindo o posicionamento do logo da empresa em seu exterior.

Patente de Tablet da Apple

Como fica claro que a tablet seria capaz de acessar à internet e contaria com teclado virtual integrado a uma tela que suporta gestos múltiplos com dedos, a ideia de patente sugere que o novo produto seria baseado no Mac OS X, e não em uma nova plataforma otimizada da Apple. Apesar de ainda ser difícil imaginar o seu real propósito, os rumores mais recentes sobre o assunto dão conta de que ele seria lançado sob a forma de um “iPod touch maior”, que supostamente já estaria prestes a ser produzido em larga escala.

[Dica do Emanuel Tavares, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários