O melhor pedaço da Maçã.

Google melhora gerenciamento de labels (marcadores) no Gmail com novos botões em sua interface

Uma das grandes vantagens do Gmail em relação a concorrentes é o seu uso de labels (marcadores) ao invés de pastas. No começo pode parecer confuso para algumas pessoas, mas o bacana é que tal estrutura é bastante customizável, permitindo inclusive que uma mesma mensagem tenha diversos marcadores.

Publicidade

Até hoje, porém, aplicar marcadores a mensagens era uma tarefa um pouco chata, de ao menos dois cliques: primeiro, o usuário precisava abrir o menu “More actions” para depois selecionar o label desejado. Se quisesse fazer isso e então arquivar o email, o número de cliques aumentava ainda mais — por isso que muitos pedem suporte a drag & drop no Gmail.

Aos poucos, a interface dos botões e menus do topo no Gmail será substituída para todos os usuários, passando a ser desta forma:

Novos botões no Gmail

A grande novidade é o botão “Move to”, que aplica um marcador e arquiva a mensagem num tapa só. Além disso, os labels têm agora um menu próprio, bem como novos atalhos de teclado — inclusive com recurso de auto-completar embutido. Isto é, você nem mais precisará usar o mouse.

Novos menus no Gmail

O atalho de teclado para o “Move to” será a tela v, enquanto o menu “Labels” será acessível pela letra l (minúscula). Não se esqueça, é claro, que você precisa ter os atalhos de teclado habilitados nas preferências do Gmail! 😉

Para mim, tudo isso é muito, mas muito bem-vindo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo recorde: usuário coloca 200 programas pra rodar simultaneamente no Mac OS X

Próx. Post

Toshiba lança seu concorrente do iPhone, o TG01

Posts Relacionados