O melhor pedaço da Maçã.

Empresa anuncia serviço de upgrade de HD para iPods video

Tela “About” do iPod Video: o HD instalado é de 240GB, mas apenas 223GB podem usados para armazenamento

Há quem diga que, se a Apple não tivesse descontinuado o modelo mais espesso do iPod classic, ele já teria chegado aos 240GB — o atual, caso você não lembre, conta com 120GB de armazenamento (mas já chegou a 160GB). Bom, caso você ainda seja dono de um iPod video 5G — e não tenha feito nenhuma loucura com ele –, saiba que em breve também poderá atualizá-lo com 240GB de capacidade.

Publicidade
Tela "About" do iPod video modificado: o HD instalado é de 240GB, mas apenas 223GB podem usados para armazenamento
Tela "About" do iPod video modificado: o HD instalado é de 240GB, mas apenas 223GB podem usados para armazenamento

O serviço foi anunciado por uma revendedora online chamada RapidRepair e vem na forma da substituição do HD de 1,8 polegada (que vem de fábrica) por um novo da Toshiba, que começou a ser vendido no ano passado. Utilizando a interface PATA, ele é capaz de rodar em até 4.200RPM, com menor consumo e melhor performance que os modelos de 30, 60 e 80GB usados no iPod video.

A empresa que oferecerá o serviço já anunciou que esse upgrade não é compatível com Zunes ou outros modelos de iPod. Ele sequer pode ser usado em PCs, mas o esperado é que futuras atualizações de firmware permitam isso em breve. Por enquanto, o HD custa custa US$295 em seu site, e não foi anunciando qual será o adicional a ser cobrado pela substituição. Contudo, ela divulgará um método “faça-você-mesmo”, então você saberá o que fazer, caso consiga um HD desses e queira usá-lo em seu iPod video.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ubiquitous Entertainment é uma empresa japonesas especializada em softwares para iPhone; conheça-a

Próx. Post

Apple confirma: entregas do novo MacBook Pro de 17 polegadas vão atrasar

Posts Relacionados