O melhor pedaço da Maçã.

“Timex + iPod”? Como assim?

Ao ler a Revista TRACKS (edição número 19) encontrei o seguinte anúncio:

Publicidade
iControl

Timex Iroman iControl: concorrente direto do kit Nike+

Trata-se de um kit (relógio e conector) que transmite sinais diretamente para o iPod, permitindo gerenciar suas músicas (mudar faixa e aumentar volume) além de, é claro, ser um relógio esportivo com funções básicas: cronógrafo, timer e laps.

Na mesma hora pensei: “será que a Apple sabe da existência deste produto?. Ele é concorrente direto do Nike+.”

Publicidade

É, mas parece que ela sabe sim, tanto que no anúncio consta a marca “Made for iPod”.

Parando para pensar, realmente não faz sentido a Apple (na verdade a Nike) permitir produtos como esse. Vai de encontro com a parceria estabelecida entre Apple e Nike. Por outro lado, você lembra do iPod Hi-Fi? Ele era um produto Apple, e mesmo assim, a Apple permitia (e ainda permite) que outras empresas comercializem produtos parecidos com o falecido iPod Hi-Fi. Podemos afirmar que na época, esses produtos eram concorrentes diretos do iPod Hi-Fi (mais uma vez, um produto Apple). Por que então com os produtos da parceria Nike + iPod seria diferente?

Confesso que eu adoro concorrência. Acredito que seja a melhor arma do consumidor. Mas também confesso que se eu fosse a Nike, ficaria incomodada com outras empresas lançando produtos assim, principalmente por ter uma parceria com a Apple. Mas como não sabemos detalhes da parceria, fica complicado opinar. O que você acha?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: você já conhece os novos iTunes visualizers que acompanham o Leopard?

Próx. Post

E o OS X iPhone 2.0 já foi desbloqueado!

Posts Relacionados