Apple bane acesso ao Facebook de todas as suas Retail Stores

Ícone do Facebook no iPhoto '09O tinyComb reportou hoje que as Apple Retail Stores não permitem mais acesso à popular rede social Facebook, algo que me surpreendeu bastante, visto que até um tempo atrás até caso de gente vendo pornografia sem querer já aconteceu em uma loja, de tão livre que era o acesso.

De acordo com o site, que conversou com empregados de algumas das lojas, o facebook.com foi adicionado à lista de sites banidos ainda na semana passada, com o objetivo de afastar pessoas que somente visitavam as lojas pra ficar o dia inteiro navegando de graça e ocupando máquinas que poderiam estar sendo usadas por outros clientes. Aparentemente, o MySpace também está no mesmo grupo de sites banidos, porém desde maio de 2007.

O surpreendente disso tudo é que a Apple oferece integração com o Facebook em alguns dos seus produtos/serviços, como o recém-lançado iPhoto ’09, que possibilita o envio automático de fotos para a rede social. E agora, como é que fica para quem visitou a loja só para testar esse tipo de funcionalidade? Estranho, muito estranho…

Posts relacionados

Comentários