Wolfram Research lança Mathematica 7 Home Edition

“Descobrir”, “criar” e “explorar”. Estas foram a três palavras-chave usadas pela Wolfram Research para descrever a nova edição do Mathematica 7, destinada exclusivamente a usuários “domésticos” — estudantes em áreas ligadas às ciências exatas, como este que vos escreve. 😉

Mathematica 7 Home Edition

Basicamente, o objetivo da Wolfram Research nesta edição especial do seu principal software é torná-lo “pessoal”, isto é, mais acessível a pessoas que desejam ingressar ou que já estão ligadas em áreas relacionadas a ciência e tecnologia, a fim de torná-las capazes de aplicar melhor seus conhecimentos nesses segmentos com a ajuda do bom computador.

Mathematica 7

Apesar de o nome “Home Edition” pré-caracterizar o aplicativo como um produto inferior, os usuários não sentirão falta de nenhum dos inúmeros recursos que o Mathematica oferece há anos. A linguagem simbólica do aplicativo permite trabalhar com processamento de imagens e computação paralela, além de dados astronômicos, geográficos e científicos, com alto nível de flexibilidade. A interface do aplicativo e algumas funcionalidades foram simplificadas, aumentando a facilidade de uso por aqueles que nunca trabalharam com o produto anteriormente.

Mathematica 7

Diversas opções gráficas permitem a organização de dados para análises, e mais de 4.500 exemplos de uso do aplicativo em ciência e tecnologia podem ser conferidos no Wolfram Demonstrations Project, gratuitamente. Várias categorias organizam os blocos de trabalho nesse diretório público, assim é fácil manter o foco em uma área específica de conhecimentos técnico-científicos.

Demonstrações do Mathematica 7

Assim como a edição comum, o Mathematica 7 Home Edition é um binário universal e requer o Mac OS X 10.4 ou superior. Ele custa apenas US$295 — enquanto seu irmão mais velho custa US$2.500 — e pode ser adquirido diretamente no site da Wolfram Research, com download imediato. Se quiser, você pode escolher o produto em versões para Linux ou Windows.

[Via: Macworld.]

Posts relacionados

Comentários