O melhor pedaço da Maçã.

PictureSync facilita o compartilhamento de fotos e vídeos no Mac com uma variedade de serviços online

Ícone do PictureSyncNão há como ficar entediado na internet, afinal todo dia tem coisa nova — difícil é acompanhar a velocidade das novidades. Porém, mais bacana ainda é quando descobrimos coisas que já existem há muito tempo, como é o caso do PictureSync — indicação do leitor Fernando Távora.

Publicidade

Trata-se de um utilitário bem legalzinho que simplifica o processo de comentar e compartilhar fotos e vídeos em serviços online (Flickr, Facebook, Phanfare, Photobucket, Webshots, etc.) — diretamente de álbuns em softwares de gerenciamento de diversos (iPhoto e Aperture inclusos), ou pela própria lista de arquivos do Finder. O programa se encarrega, ainda, se manter intactos todos os metadados das mídias.

PictureSync

Infelizmente, o produto em si não é atualizado há muito tempo — por isso mesmo, você notará uma interface um pouco antiga. Ainda assim, os trabalhos no PictureSync não estão largados, como mostra o seu Twitter oficial. Os desenvolvedores continuam se preocupando em manter de pé atualizações e compatibilidade com os mais variados serviços, via plugins.

Se você quiser usar o PictureSync com apenas uma conta cadastrada, ele é gratuito. Para liberá-lo para contas ilimitadas, uma licença sai por US$10 (ou US$20, se quiser usá-lo com o Aperture ou Expression Media).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple sobem mais de 10% em uma semana e indicam forte recuperação

Próx. Post

E o lado negativo da internet nos ares?

Posts Relacionados