Lançado o Google Sync Beta para iPhone, Windows Mobile e aparelhos SyncML

Todo mundo nas nuvens! É a Apple com o MobileMe, a Microsoft agora com o My Phone e hoje o Google anunciou o Sync Beta para iPhone, Windows Mobile e aparelhos SyncML (este apenas para contatos). O serviço só existia, até então, para a plataforma BlackBerry.

A ideia do Google Sync, tal como os outros, é garantir que seus dados estejam sempre sincronizados entre dispositivos móveis e os serviços online do Google — incluindo contatos e calendários. Todo o processo de troca de dados é feito automaticamente, em plano de fundo e pelo ar — basta uma conexão à rede, seja Wi-Fi ou EDGE/3G. O Sync utiliza a tecnologia push, garantindo que quaisquer mudanças feitas nos seus contatos/calendários sejam atualizadas em todos lugares em poucos minutos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Kt_-qHczCMg[/youtube]

É importante lembrar que o serviço está sendo lançado em fase de testes, portanto alguns recursos podem não funcionar corretamente. Aliás, uma lista de problemas conhecidos já foi inclusive publicada pelo Google. E atenção: se for decidir utilizá-lo, é bom lembrar que todos os contatos e eventos de calendário serão apagados do aparelho na primeira sincronização. Então, trate de fazer um backup de tudo antes de começar a brincar.

Para experimentar o Google Sync Beta, visite m.google.com/sync.

Posts relacionados

Comentários