O melhor pedaço da Maçã.

Banda Ultraje a Rigor ganha app oficial para iOS; confira nossa entrevista exclusiva com o Roger

Fãs do Ultraje a Rigor, vocês já podem comemorar: a famosa banda de rock ‘n’ roll brasileira lançou há poucos dias, na App Store, seu aplicativo oficial para iPhones/iPods touch.
Roger com o app do Ultraje no iPhone

Fãs do Ultraje a Rigor, vocês já podem comemorar: a famosa banda de rock ‘n’ roll brasileira lançou há poucos dias, na App Store, seu aplicativo oficial para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ultraje no iPhone

E ele veio supercompleto: discografia integral da banda via streaming (tanto via Wi-Fi quanto via 3G), vídeos exclusivos, fotografias de shows e eventos, sincronização da agenda da banda com o iOS, bem como integração com seu Twitter e Facebook.

O visual do app pode ser um tanto familiar para leitores do MacMagazine, isso porque ele ficou sob responsabilidade do Ricardo Gimenes — do Behind the websites e responsável pelos nossos “The Smashing Cartoons”, (quase) todas as sextas-feiras. 😉 Já a programação do app ficou a cargo da Wrapit (do Aloisio Mello e do Marcelo Marsson), criadora do VocalTwit.

Publicidade

Ultraje no iPhone

O Ultraje! requer o iOS 4.1 ou superior e não custa nada na App Store [2,5MB].

Entrevista com o Roger, vocalista do Ultraje

Aproveitando este lançamento, o MacMagazine conversou com exclusividade com o Roger Rocha Moreira, cabeça do grupo.

Roger com o app do Ultraje no iPhone

MACMAGAZINE: Como e quando surgiu a ideia de a banda ter um app oficial para iPhones/iPods touch?
ROGER: Surgiu praticamente junto com o lançamento do iPhone no Brasil. Inicialmente pensei em fazê-lo eu mesmo, mas eu teria que aprender a fazer e nem um Mac eu tinha. Tinha até feito um em HTML só para atender a fãs, mas era tosco. Assim que surgiu a oferta do Aloisio [Mello, da Wrapit], que tinha acabado de lançar o VocalTwit, aceitei imediatamente!

Publicidade

MM: A banda já tem ou planeja levar seu aplicativo para outras plataformas além do iOS?
ROGER: Sim, como eu disse, tem um web app que alguns chegaram a baixar. E além disso, o mesmo app estará disponível nas versões Android e iPad nativa, desenvolvidos também pela Wrapit. E essa ainda é a versão 1.0 — novidades e updates surgirão, inclusive em termos de carreira, e serão implementados no app.

Ícone - UltrajeMM: Como se deu a escolha da Wrapit para desenvolvimento e do Ricardo Gimenes para o design do aplicativo?
ROGER: A Wrapit, na pessoa do Aloisio, se ofereceu após eu ter ajudado a divulgar o VocalTwit espontaneamente no Twitter. O Ricardo Gimenes é um artista que eu já conhecia e admirava, e que eu também já ajudara a promover no Twitter. Fiz-lhe o convite, inicialmente para fazer apenas uma tela de entrada e ele acabou fazendo toda a parte gráfica — o que foi, talvez, a grande sacada do app, o diferencial entre todos os apps similares.

MM: Você, Roger, e os outros integrantes da banda já possuem iGadgets há muito tempo?
ROGER: Sim, eu principalmente, sempre adorei. Marcos Kleine também adora e é meu companheiro também neste aspecto.

Publicidade

MM: Quais as semelhanças entre o Ultraje a Rigor a Apple?
ROGER: Quem me dera houvesse semelhanças! De minha parte, adoro o progresso e a inteligência. Mas nesse país, é o máximo que dá pra fazer.

MM: Deixe uma mensagem para os leitores do MacMagazine! 😉
ROGER: Bem, obrigado por existirem! Espero que gostem do aplicativo.

· · ·

Obrigado pela participação, Roger! E parabéns pelo app. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL mais uma vez abre a semana com recorde histórico: US$359,18

Próx. Post

Rapidinhas do MM: compra de iPad na Walmart, ICQ no Nimbuzz, Steve Jobs e Stanford, e mais!

Posts Relacionados