O melhor pedaço da Maçã.

EmotiFun! chega à App Store e leva caracteres Emoji para iPhones/iPods touch [atualizado]

Quem acompanha o mundo iPhone há bastante tempo sabe que caracteres Emoji (aqueles emoticons japoneses), por decisão da Apple, não estão disponíveis nativamente em todos os idiomas do aparelho. Todavia, os iconezinhos são tão legais (e são mais de 400 diferentes!) que teve gente trabalhando em hacks para torná-los possíveis. Recentemente, surgiu na App Store até mesmo um aplicativo que sem querer habilitava a função.

Publicidade

Com a chegada do EmotiFun!, da BVDTech, eu me pergunto se a Apple não decidiu finalmente flexibilizar a coisa. O app serve unicamente pra isso: permitir que o usuário habilite caracteres Emoji nas configurações do aparelho, e depois possa usá-los em SMSs, emails, anotações, eventos do calendário, favoritos… enfim! Basicamente o que você quiser, visto que eles são acessíveis pelo próprio teclado virtual do iPhone/iPod touch.

EmojiFun! no iPhoneEmojiFun! no iPhoneEmojiFun! no iPhone

Ao rodar o EmotiFun!, você simplesmente verá uma tela branca com algumas carinhas soltas (a primeira das imagens acima). Ela não faz nada; volte à Home Screen do aparelho e dirija-se às Settings » General » Keyboards » Japanese e então habilite os Emojis. Pronto, é só isso! 😉

O melhor de tudo? O EmotiFun! é grátis na App Store; você só precisa ter o firmware 2.2 ou superior instalado. Corra e aproveite! 🙂

[Dica do Fabian, valeu!]

Atualização (12/2/2009 às 11h27): como reporta o leitor Ivan Neto, a Apple já tirou o aplicativo do ar por violar as regras do iPhone SDK. Quem aproveitou, aproveitou.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editora Abril lança mais dois sites adaptados para o iPhone: INFO Online e Capricho

Próx. Post

xGPS incorpora navegação curva-a-curva (com voz) em iPhones jailbroken

Posts Relacionados