O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se as portas USB do Mac não estiverem funcionando corretamente?

Foto de Rahul Chakraborty no Unsplash
Portas MagSafe e USB-C do MacBook Pro

Apesar de estarmos vivendo cada vez mais em um mundo sem fio (seja usando as redes Wi-Fi ou outras tecnologias como o AirDrop e os backups na nuvem), fato é que as portas USB dos nossos computadores ainda são importantes para muitos momentos.

Publicidade

Porém, se o seu periférico não estiver funcionando da maneira correta, isso pode ser um problema. Por isso, separamos por aqui algumas dicas que podem ajudar nesses casos.

Vamos nessa?! 👨‍💻

  • Certifique-se de que o dispositivo esteja plugado corretamente na porta do Mac. Caso haja outra porta livre, tente usar ela. Caso ele continue não funcionando, entre em contato com a fabricante do acessório.
  • Se conseguir usá-lo depois de fazer essa alternância entre as portas, conecte outro dispositivo à primeira porta. Se não tiver sucesso, desligue o Mac e desconecte o cabo da tomada. Espere por um minuto, conecte-o à tomada novamente e inicialize a máquina.
  • Alguns dispositivos requerem que você instale um software para usá-lo. Por isso, verifique com a fabricante se não é necessário que você faça isso.
  • Veja se o dispositivo USB está aparecendo nas “Informações do Sistema”. Para isso, abra o app Informações do Sistema (localizado dentro da pasta “Outros” do Launchpad — ou procure por ele no Spotlight) e veja se o aparelho está listado na seção “Hardware”, na barra lateral esquerda.
  • Tente encerrar e abrir o aplicativo que usa o dispositivo.
  • Se estiver usando um hub USB, verifique se ele usa a mesma velocidade.
  • Caso esteja com muitos acessórios conectados ao Mac, desconecte todos eles da máquina (exceto aquele que estiver testando). Verifique também se nenhum hub está conectado a ela. Caso o acessório funcione corretamente, o problema pode estar em um dos outros dispositivos ou no próprio hub USB. Reconecte-os aos poucos e, quando descobrir qual deles está causando o problema, verifique a documentação dele para achar a solução do problema.
  • Tente reiniciar o Mac indo até o menu Apple (no canto superior esquerdo) e clicando em “Reiniciar…”. Por fim, confirme em “Reiniciar”.

E se nada resolver?

Caso nenhum desses tópicos ajude a resolver o seu problema, pode ser que ele esteja no próprio Mac ou no componente USB da máquina. Nesses casos, a nossa dica é entrar em contato diretamente com a Apple.

Publicidade

Assim, você garante que o Mac receberá um suporte sem o risco de violar a garantia. Entre em contato com o suporte da empresa, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O processo “triald” está consumindo muita CPU? Veja como resolver

Próx. Post

Use um comando no Terminal para manter a tela do Mac sempre ligada

Posts Relacionados