O melhor pedaço da Maçã.

Apple desacelera produção de iPads para priorizar iPhones 13, diz site

A empresa teria produzido 50% menos tablets do que originalmente planejado nos últimos dois meses
iPhones 13 Pro em loja da Apple

Já falamos aqui sobre como os problemas no ritmo de produção — causados pela crise no mercado de chips e por consequências tardias da pandemia de COVID-19 — ameaçam o que poderia ser um trimestre histórico da Apple. Falamos também sobre o prejuízo de US$6 bilhões da Maçã por conta dessas questões, e a previsão de que a lentidão persistirá nos próximos meses.

Publicidade

O que fazer, então? Bom, uma ideia é depositar todas as suas fichas no carro-chefe da sua linha — e é exatamente o que a Apple está fazendo com os iPhones 13, segundo o Nikkei: de acordo com uma reportagem de hoje, a empresa desacelerou significativamente a produção de iPads para priorizar o ritmo de fornecimento dos seus novos smartphones.

Segundo a matéria, a produção de iPads nos últimos dois meses foi 50% menor do que o originalmente planejado pela Apple porque parte das suas peças foram redirecionadas para fazer mais iPhones 13 [mini, Pro e Pro Max]. As duas linhas compartilham uma série de componentes, como chips centrais e periféricos, o que permite que a Apple remaneje o fornecimento de peças de acordo com a demanda e possíveis problemas na produção de uma das linhas.

A movimentação parece estar em linha com o que a Apple prometeu na sua última conferência de resultados financeiros: na ocasião, Tim Cook afirmou que a companhia está “trabalhando febrilmente” para aumentar o ritmo de produção dos iPhones 13.

Publicidade

Além das peças de iPads, componentes originalmente destinados a iPhones mais antigos também foram redirecionados à fabricação dos novos smartphones — o que indica, além de uma alta demanda, que a companhia está enfim sentindo na pele os efeitos da crise dos chips, algo que conseguiu evitar até o momento por seu poder quase inigualável de mercado e negociações privilegiadas com fornecedoras.

O fato é que, por ora, ambas as linhas — tanto a do iPhone 13 quanto as dos iPads mais recentes — continuam com problemas de estoque e prazos de envio dilatados em diversas lojas da Apple ao redor do mundo. Vejamos, portanto, se a estratégia dela surtirá o efeito desejado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG oferece 3 meses grátis do Apple TV+ para donos de suas smart TVs

Próx. Post

Vendas de tablets caem, mas iPads deixam a Apple estável

Posts Relacionados