O melhor pedaço da Maçã.

Apple está planejando mudanças na estrutura das suas Retail Stores

Informações obtidas pelo ifoAppleStore indicam que a Apple está planejando uma reestruturação das suas Retail Stores pelo mundo, visando atrair os consumidores não só pelas suas belas máquinas, mas também pela variedade de aplicativos disponíveis para a plataforma.

Publicidade

Apple Retail Store: 5th Avenue, Nova York (EUA)

Nesses planos, a linha de computadores não seria o centro de atenções das lojas. Com essa iniciativa, seria possível melhor envolver os consumidores no que eles realmente podem fazer com um Mac, em vez de simplesmente apresentá-los à sua linha de produtos e deixar a área de softwares como algo à parte.

A divisão das lojas seria padronizada: em primeiro lugar, elas teriam uma seção frontal, chamada “Why You’ll Love a Mac”, que teria o objetivo de promover as vantagens do Mac sobre um PC. Depois, outras duas áreas distintas iriam promover os aplicativos das suítes iLife e iWork. Quanto às demais seções — iPods, iPhone, acessórios — nada mudaria, a não ser a estrutura dos displays e propagandas, buscando algo padronizado para toda a loja.

Publicidade

Falando em displays de produtos — aqueles que informam preços e especificações, saca? — e propagandas, é bom lembrar que eles já estão passando por mudanças. Algumas fotos tiradas pelo ifoAppleStore mostram que eles já estão adaptados à nova estrutura: buscam não só exibir produtos, mas também o que pode ser feito com eles.

Apple Retail Store - iPhone

Apple Retail Store - iPhone

Apple Retail Store - Keynote

As mudanças gerais deverão começar na semana que vem. No entanto, será preciso um bom tempo para a implantação da nova estrutura publicitária e para que todos os funcionários estejam adaptados à nova organização.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Massacre da iTunes Store faz nova vítima: o Total Music

Próx. Post

Vazaram as fotos do novo iPhone?!

Posts Relacionados