Google detalha e revela novidades nos contatos do Gmail

Logo do Gmail

Logo do GmailAs novidades que o Google nos trouxe para o gerenciador de contatos do Gmail, felizmente, não se resumem apenas à mesclagem de pessoas. Um post que foi ao ar agora há pouco no blog oficial do serviço detalha mais algumas coisas que mudaram nos últimos dias:

  • Pendência no recurso de auto-completar contatos: este probleminha surgiu junto com a implementação da mesclagem de contatos e tem relação com a lista de emails que aparece quando estamos compondo novas mensagens. Por enquanto, o sistema não mostra em primeiro lugar o email da pessoa com o qual mais nos comunicamos, porém o Google já está trabalhando no caso e espera solucioná-lo o mais rápido possível.
  • All Contacts (Todos os Contatos): ao invés de Suggested Contacts (Contatos Sugeridos), você agora verá um novo grupo All Contacts, que facilita a organização geral das pessoas da sua lista e, principalmente, de mesclagens. Os contatos sugeridos ainda podem ser acessados, contudo, pelo botão “View Suggestions” (“Ver Sugestões”) dentro do My Contacts (Meus Contatos).
  • Remover pessoas do My Contacts: finalmente é possível mover pessoas pra fora do grupo Meus Contatos — ótimo para quem quiser sincronizar a lista de contatos com smartphones, por exemplo. Basta limpar a sua lista e deixar ali apenas as pessoas que você quer que sejam sincronizadas.
  • Busca por todos os campos: mais uma prece ouvida pelos deuses do Google! 😛 A busca de contatos agora funciona muito melhor, trazendo resultados que incluem todos os campos de informações — e não apenas os nomes e/ou emails das pessoas. Inclua aí números telefônicos, anotações, endereços, etc.

Tomara que arrumem logo o probleminha do primeiro item da lista acima. Fora isso, as novidades são, ao menos para mim, muito bem-vindas. 😉

Posts relacionados

Comentários