Apple afirma: fazer jailbreak em iPhones/iPods touch é ilegal e deve ser banido

Lendo os documentos enviados ao Escritório de Copyrights norte-americano, Fred von Lohmann, da Electronic Frontier Foundation, encontrou algo bastante curioso: a Apple está tentando banir soluções de jailbreak para iPhones/iPods touch.

Publicidade

“Fazer jailbreak em iPhones constitui infração de copyright e uma violação do DMCA [o Digital Millennium Copyright Act, ou Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital]”, diz a Apple, pela primeira vez dando uma declaração formal sobre o assunto.

Jailbreak do AC/DC

De acordo com a firma de Cupertino, iPhones com jailbreak dependem de versões modificadas do bootloader e do sistema operacional iPhone OS e essas versões mais abertas comprometem a segurança e confiabilidade dos aparelhos, facilitando o trabalho de pessoas que desejam piratear softwares.

Estima-se que centenas de milhares de donos de iPhones/iPods touch no mundo todo já tenham feito jailbreak em seus aparelhos, visando a libertar-se das amarras da Apple e abrindo a possibilidade para instalarem diversos aplicativos não presentes na App Store.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…