O melhor pedaço da Maçã.

Compartilhamento de arquivos pelo iDisk é finalmente habilitado pela Apple

Depois de longos oito meses, a Apple finalmente anunciou a disponibilidade do recurso de compartilhamento de documentos pelo iDisk, serviço de armazenamento de arquivos que faz parte do MobileMe.

Publicidade

Compartilhamento de aquivos pelo MobileMe

Esta funcionalidade foi mostrada pela primeira vez logo no anúncio do novo MobileMe, durante a WWDC do ano passado, e era algo muito aguardado por todos os usuários do serviço. Devido a todos os problemas em seu lançamento, porém, ele acabou ficando para depois.

Para compartilhar com alguém qualquer arquivo que esteja no seu iDisk, é muito simples: basta acessar o iDisk pelo me.com, entrar na seção iDisk, selecionar o arquivo e clicar no botão Share File. Pronto, agora é só preencher os dados e enviar. É possível até proteger o compartilhamento com uma senha, se for o caso.

Compartilhamento de aquivos pelo MobileMe

A pessoa com a qual você compartilhou o arquivo receberá um email como este, abaixo, contendo as informações que você colocou e um botão para fazer o download dele.

Compartilhamento de aquivos pelo MobileMe

Para facilitar o gerenciamento de quais arquivos estão em modo de compartilhamento, a Apple adicionou ainda um novo botão Shared Files dentro da seção iDisk. Clicando na opção Sharing Options, é possível mudar as configurações do compartilhamento ou até mesmo removê-lo.

Compartilhamento de aquivos pelo MobileMe

Finalmente, depois de tanto tempo, parece que o MobileMe está totalmente completo. 😀

[Dica dos leitores Andrew e Junior Santos, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira a primeira screenshot do Google Chrome para Mac

Próx. Post

Efeitos da crise: Midway Games, criadora do clássico Mortal Kombat, entra com pedido de falência nos EUA

Posts Relacionados