O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor consegue realizar conexão Bluetooth entre dois iPhones

Ralf Ackermann é um desenvolvedor da plataforma iPhone que acaba de realizar uma façanha aguardada por muitos: ele conseguiu construir uma solução Bluetooth entre dois smartphones da Apple. Aliás, o próprio Ralf disse que já testou o mesmo processo — com sucesso (rimou!) — num iPod touch (confira a imagem abaixo), ou seja, a coisa é melhor ainda.

Publicidade

Inspirado por trabalhos realizados por Matthias Ringwald, Ralf criou adaptadores externos que conectam-se à porta de dock do iPhone, acessando a camada Bluetooth do aparelho de maneira — o que é mais bacana — que possa até atender aos requerimentos do iPhone SDK. É claro que, mais pra frente, o melhor será usar o próprio componente Bluetooth que encontra-se dentro dos iPhones.

Bluetooth no iPod touch

Com essas possibilidades, desenvolvedores poderão, teoricamente, criar jogos e utilitários que transfiram dados dos aparelhos sem a necessidade que estes estejam numa mesma rede Wi-Fi ou mesmo conectados a um servidor intermediário. Coloque nesse bolo fotos, ringtones, games multiplayer como xadrez, vCards (contatos), entre outros.

Publicidade

É claro que — diante da decisão da Apple de limitar o uso da tecnologia Bluetooth embutida no iPhone (você não pode sincronizar o iPhone com o seu Mac/PC pelo ar, por exemplo) — o pessoal de Cupertino não irá gostar nada do trabalho de Ralf, porém a notícia é muito boa para a comunidade interessada em explorar mais sobre o assunto. Go, hackers, go! 😉

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eduardo Resende anuncia versão 3.0 do SaveMyDocs

Próx. Post

Apague atualizações antigas de iPods ou iPhones e libere espaço em disco no seu Mac

Posts Relacionados