O melhor pedaço da Maçã.

Google permite edição de planilhas do Spreadsheets no iPhone

O Google anunciou hoje uma série de aprimoramentos no acesso móvel ao Spreadsheets (produto integrante do Google Docs), especialmente para browsers baseados em WebKit — como o Mobile Safari, do iPhone/iPod touch. Além destes, usuários de T-Mobile G1s e Nokia S60s também entram na brincadeira.

Publicidade

Até hoje, a interface só permitia visualização de documentos. Agora, o serviço possibilita edições simples — modificar o conteúdo de células, classificá-las, filtrá-las — em planilhas eletrônicas de onde você estiver.

Google Spreadsheets no iPhone

É claro que a versão portátil do Spreadsheets não oferece todas as opções da versão desktop, mas isso é mais do que esperado. Por enquanto não é possível editar outros tipos de documentos, mas não deve demorar muito para a firma de Mountain View expandir tais possibilidades.

Para experimentar a novidade — já disponível em todos os 38 idiomas em que o Google Docs foi traduzido —, visite m.google.com/docs no seu navegador móvel. Se você utilizar o Google Apps, a URL é docs.google.com/a/seu-domínio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Creative Suite e HDs de Macs formatados em HFS+ case-sensitive

Próx. Post

Apple afirma: fazer jailbreak em iPhones/iPods touch é ilegal e deve ser banido

Posts Relacionados