O melhor pedaço da Maçã.

iOS 8: com o aplicativo Health, Apple quer centralizar todas as informações relacionadas a saúde e fitness

Health

Um dos rumores que ganhou bastante destaque antes da WWDC foi o “Healthbook”. Apesar de ter sido lançado com outro nome e visual, o conceito por trás do Health é o mesmo: centralizar informações relacionadas a saúde e fitness.

Publicidade

Health


Saúde. Um jeito novo de usar suas informações de saúde e boa forma.

O novo app Saúde mostra um painel fácil de ler com todos os dados sobre a sua saúde e exercícios. Além disso, criamos uma nova ferramenta para desenvolvedores chamada HealthKit. Ela permite que os apps de saúde e boa forma trabalhem em conjunto. Este pode ser o início de uma revolução para a saúde.

O pessoal do 9to5Mac fez um vídeo bem bacana detalhando o Health, veja só:

YouTube video

Publicidade

Atualmente, quem utiliza gadgets desse tipo, como a Nike+ FuelBand, a Jawbone UP, produtos da Fitbit e da Withings, entre muitos outros, tem que necessariamente utilizar os aplicativos oficiais dessas empresas para ter acesso aos dados. Com o HealthKit, a Apple coloca nas mãos de desenvolvedores e empresas a oportunidade de tornarem essas informações compatíveis com o app nativo Health, centralizando os dados num só local — e, consequentemente, facilitando a leitura e o acesso.

“Como vai você?” agora tem uma resposta mais precisa.

Batimentos cardíacos, calorias queimadas, nível de glicose, colesterol. Seus apps de saúde e boa forma são ótimos em coletar esses dados. O novo app Saúde reúne todas essas informações em um lugar, que pode ser acessado com apenas um toque para mostrar um quadro geral, claro e atualizado da sua saúde. Você também pode criar um cartão de emergência com informações importantes, como tipo sanguíneo e alergias. Ele ficará disponível direto na Tela Bloqueada.

É claro que, para isso decolar, é preciso que desenvolvedores/empresas abracem a ideia. Ao menos nesse primeiro momento, parece que a coisa vai engrenar, sim! RunKeeper, Withings, Strava e iHealth são algumas das companhias que já se comprometeram em utilizar o HealthKit para integrar seus produtos ao novo app nativo do iOS 8, conforme destacou o 9to5Mac.

Uma empresa, porém, não gostou nada da novidade: a startup australiana HealthKit

Publicidade

Nos sentindo incomodados com a Apple usando o nosso nome HealthKit para seu novo produto de saúde!
Tim Cook, você está ciente disso?

Conversando com a Wired, Alison Hardacre (cofundador da HealthKit) disse: “É muito lisonjeador que eles [Apple] tenham gostado do nosso nome, mas eu estou um pouco decepcionado pois o quão difícil teria sido para eles gastar cinco segundos, digitar HealthKit.com no navegador e nos encontrar? Todo mundo se preocupa que o Google ou a Apple entrará em seu espaço e seu negócio vai morrer, mas ninguém pensa que a empresa vai entrar nesse segmento usando o mesmo nome [que o seu]!”

Será que veremos uma briga se iniciando pelo nome HealthKit ou será que uma boa quantia de dinheiro resolve isso tudo rapidinho? Não vai demorar muito para a gente descobrir…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial do iPhone 5s é totalmente focado em saúde e fitness

Próx. Post

Confira novos vídeos da campanha “Qual seria o seu verso?”, do iPad Air

Posts Relacionados