A Panasonic Electronics determinou nesta semana que 10.000 dos seus empregados deverão comprar produtos da sua marca até julho, numa tentativa de se reerguer economicamente após anunciar um corte de 15.000 posições. Em 2002, durante outra crise interna da empresa, ela teria feito o mesmo.
A coisa é tão séria que há determinações sobre quem deve gastar quanto: gerentes de alto escalão são obrigados a comprar 200 mil ienes japoneses (aproximadamente R$5.000) de produtos, enquanto medianos precisam tirar do bolso a metade, 100 mil ienes japoneses. Com isso, ela estima gerar cerca de um bilhão de ienes japoneses (~R$25 milhões) em vendas.
Aos empregados geeks de plantão, a notícia é até positiva: não é nem mais preciso uma desculpa pra levar *aquela* televisão de plasma de 65 polegadas pra casa. 😛 Ainda assim, a campanha de incentivo é caracterizada como “voluntária”, ainda que a Panasonic espere que a maioria dos seus empregados atenda às solicitações.
Toque do Halex: será que a Apple também tem que fazer esse tipo de pressão? “E hoje, na avaliação de desempenho do Genius Bar, descobrimos que o John só tem um iPod shuffle. Isso é inadmissível! Compre um touch agora ou caia fora!!” *vaia coletiva, John morre de vergonha* Enquanto isso, na Microsoft, as pessoas traficam iPods dentro de cases que lembram o Zune 30. 😉
[Via: CrunchGear.]