Hype de buscas do iPhone é infinitamente superior ao da concorrência

Já vimos pesquisas e números diversos sobre a popularidade do iPhone, incluindo market share de acesso online, uso de internet Wi-Fi por dispositivos móveis, quantidade de unidades vendidas, entre outros. Agora, o blog Apple 2.0 consultou o Google Trends e plotou gráficos de buscas pelos termos “iPhone” contra concorrentes, veja só:

iPhone no Google Trends

As subidas repentinas na linha azul do gráfico (iPhone) marcam momentos em que a mídia e a blogosfera mundial (incluindo este site que vos escreve) voltaram a falar ainda mais ativamente do smartphone da Apple — seja devido a rumores, lançamentos, aplicativos bombásticos ou coisa do tipo.

Veja só: em 29/6/2007, a Maçã lançou a primeira geração do iPhone; em 6/9/2007, ela abaixou drasticamente o seu preço; já o iPhone 3G chegou ao mercado em 11/7/2008. Até mesmo assuntos polêmicos contribuem para a marca Apple: apesar de o iPhone ter sido anunciado em 9/1/2007, todo mundo começou mesmo a falar dele dois dias depois, quando a Cisco processou a Apple pela marca iPhone — assunto este resolvido mais tarde por ambas.

Isso diz tanto sobre a marca iPhone quanto o sucesso de vendas em si, pode ter certeza. E o pessoal achando que o quarteto T-Mobile G1 (com Google Android) + RIM BlackBerry Storm (coloque o Bold aí no meio, também) + Microsoft Windows Mobile + Palm Pre afetariam a Apple nesse sentido… Não por enquanto, pelo menos. 😉

Será que Research In Motion, Microsoft, Google e Palm, juntas, podem roubar alguma parte desse sucesso da firma de Cupertino? E com Steve Jobs fora do comando — seja temporária ou definitivamente —, a Apple conseguirá manter esse hype todo sobre novos produtos e lançamentos de gadgets em estilo showbiz?

Posts relacionados

Comentários