Adobe anuncia novo Flash para smartphones, menos para o iPhone

Flash no iPhoneE começou o GSMA Mobile World Congress 2009 em Barcelona! A Adobe anunciou agora há pouco que pretende levar o Flash Player 10 (sim, a versão completa, esqueça Flash Lite) para smartphones no começo de 2010, incluindo aparelhos com o Microsoft Windows Mobile, Google Android, Symbian Series 60 e até mesmo o Palm webOS (sim, o Pre virá com ele), porém nada foi dito sobre a Apple e o iPhone OS. E nem sobre o BlackBerry, diga-se de passagem.

Ou seja, em breve se tornará cada vez mais comum o pessoal procurando o botão “Skip Intro” (Pular Introdução) também na telinha dos seus gadgets. He, he, he. 😛 Brincadeira, mas sobre Apple e Adobe, ao que tudo indica ambas continuam trabalhando na tecnologia, porém, como é do estilo da Apple, algo assim nunca seria anunciado em meio a uma manada de outros concorrentes. Quem sabe, teremos algo de interessante no meio do ano.

Também anunciado hoje foi o Open Screen Project Fund, uma parceira entre Nokia e Adobe que colocará — imediatamente — US$10 milhões nas mãos de desenvolvedores de aplicativos de código aberto. A ideia é popularizar softwares e serviços para telefones móveis que explorem as tecnologias Flash e AIR, da Adobe.

[Via: Mashable.]

Posts relacionados

Comentários