O melhor pedaço da Maçã.

iChange é um conceito de carro da Rinspeed controlado por iPhones

A fabricante de automóveis suíça Rinspeed, famosa por designs imbatíveis de veículos, revelou hoje um conceito que será demonstrado no salão do automóvel de Genebra este ano (de 5 a 15 de março). O iChange, criado pelo visionário Frank M. Rinderknecht, possui uma série de ideias revolucionárias inclusas, como a ausência de uma chave.

Publicidade

Rinspeed iChange

No lugar dela, entra um iPhone, que conecta-se ao painel do carro e controla diversas das suas funções. Além disso, ele contaria com um sistema de informação e entretenimento interno completo, proporcionado pela nova geração de produtos da Harman Kardon.

Rinspeed iChange

Publicidade

O corpo do iChange adaptar-se-ia ao número de passageiros a bordo. Na sua concepção, ele poderia se transformar de um carro esportivo de assento único num carro capaz de acomodar até três pessoas, bastando pressionar um botão. Os lugares extras ficariam escondidos e dobrados na parte traseira do automóvel.

Rinspeed iChange

Publicidade

Outra ideia básica por trás do iChange é que a demanda de energia de um veículo depende diretamente do seu peso, tipo de motor que usa e propriedades aerodinâmicas. A Esoro, prestadora de serviços de engenharia que costuma construir carros-conceito da Rinspeed, criou um modelo extremamente leve, pesando apenas 1,05 tonelada.

Rinspeed iChange

Painéis solares integrados em todos os lados do teto do carro absorveriam energia suficiente para resfriar o seu interior em dias quentes. Quando estacionado, eles serviriam para recarregar as baterias de íons de lítio do veículo (de dois tamanhos diferentes: um para andar na cidade, outro para estrada).

Publicidade
Rinspeed iChangeRinspeed iChange
Rinspeed iChangeRinspeed iChange

Seu motor, elétrico, produziria 150kW, capaz que levá-lo a uma velocidade de até 220 quilômetros por hora. Com a mesma caixa de marchas do Subaru WRX, ele faria de 0 a 100km/h em pouco mais de quatro segundos, o equivalente a uma potência de 200 cavalos.

Delicie-se com este vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5ZKQml-0Cug[/youtube]

Ok, ok, agora voltemos à realidade.

[Dica do Ricardo Toribio, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Build do Chromium para Mac OS X (compilado por usuário) está disponível online

Próx. Post

Family Guy faz brincadeira envolvendo iPod, Bill Gates e Zune

Posts Relacionados