O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a testar aviso para indicar se aplicativos são compatíveis com o recurso Compartilhamento Familiar

Compartilhamento Familiar

Uma das novidades do iOS 8 é o recurso Compartilhamento Familiar (Family Sharing), o qual já explicamos como funcionará aqui no MacMagazine.

Publicidade

Compartilhamento Familiar

Um dos benefícios do Compartilhamento Familiar é a possibilidade de apenas um membro da família comprar um app e ele ser utilizado por todos. Para isso, porém, desenvolvedores devem optar por deixar seus apps compatíveis com o recurso. Como se trata de uma escolha do desenvolvedor (ou seja, não é algo obrigatório), isso poderia gerar uma certa confusão — afinal, como saberemos se um app/jogo é ou não compatível com o Compartilhamento Familiar?

App com indicação de Compartilhamento Familiar

Imagem retirada do iTunes (aplicativo SketchBook Mobile, escolhido pela Apple como “App da semana”).

Pensando nisso, a Apple está adicionando um novo aviso nas informações de apps para indicar se eles são ou não compatíveis (imagem acima), conforme informou o iFun [Google Tradutor].

Tudo ainda está em fase de testes, mas é bem provável que essa nova indicação apareça em todos os aplicativos (seja na visualização pelo iTunes, na aplicativo nativo App Store de iGadgets ou no iTunes Preview, na web) muito em breve.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doa R$3,7 milhões para vítimas do terremoto que atingiu a China

Próx. Post

↪ Apple já planeja nova expansão para o seu data center em Reno, Nevada

Posts Relacionados