Resenha: BudFits para fones de ouvido da Apple

A primeira vez que falamos sobre os BudFits aqui no MacMagazine foi em junho do ano passado, pouco tempo depois de serem lançados. Tive a oportunidade de me encontrar com o pessoal da Innovelis nesta última Macworld Expo e, finalmente, pus as minhas mãos nesses acessórios super legais para os fones de ouvido da Apple (sejam de iPhones ou de iPods, tanto faz).

BudFits

Antes de mais nada, gostaria de fazer uma crítica à Maçã: desde quando fones de ouvido têm tamanho universal? Pô, eu tenho um sério problema pra usar os fones deles e já conheci algumas várias pessoas com a mesma reclamação (tanto quanto outros que amam os fones, é claro). Na minha orelha, eles não ficam presos, qualquer movimento mais brusco faz com que caiam e, depois de um certo tempo, começam a me machucar.

Não é à toa que eu possuo fones de ouvido da Sony, mas eles não são como o Apple Stereo Headset que veio com o meu iPhone, que possui um microfone com botão no fio do fone — uma mão na roda, diga-se de passagem.

BudFits

Os BudFits resolvem de uma vez por todas o meu problema com os fones da Apple (que, é claro, também eram um problema para Eric Wengreen, CEO da Innovelis, que inventou essas belezinhas), funcionando como um pequeno suporte para enrolá-los sobre a minha orelha. Acabam funcionando quase que de forma idêntica ao meu Sony Fontopia (mas estes são intra-auriculares).

Os Apple Stereo Headsets encaixam-se perfeitamente em uma das extremidades dos BudFits, permitindo que um pequeno pedaço do cabo seja preso e passado pela sua parte superior. Assim, os fones ficam presos na orelha, não precisam fazer pressão para ficarem presos e você tem total conforto para fazer o que quiser, inclusive malhar/se exercitar, sem a preocupação de que possam cair ou te machucar.

Como usar os BudFits
Como usar os BudFits

O acessório é feito de um tipo de borracha flexível, que pode ser inclusive lavada sempre que for necessário. Colocar e tirar os fones é super simples, de maneira que a pessoa pode alternar o seu uso sempre que quiser ou achar mais confortável.

BudFits

A Innovelis aguarda aprovação de um pedido de patente para os BudFits, que possuem versões em três cores diferentes: branca, preta e fosca/transparente, todas com preço sugerido de US$9/cada. Ou seja: por uma bagatela, você, que sempre reclamou do mesmo que eu, resolve o seu problema e não tem que gastar mais com um fone que melhor se adapte à sua orelha. Show, né? 😉

Não deixe de conferir, também, os CordFits, acessórios que facilitam o manuseio dos fios de fones, flexibilizando o seu comprimento e sendo ótimos para você enrolar e guardar os seus headphones.

Promoção-relâmpago: concorra a dois BudFits!

No meio do artigo que você acabou de ler sobre os BudFits, citei que possuo e uso constantemente fones de ouvido da Sony, linkando para a minha resenha sobre eles aqui no MM. Para levar um par de BudFits para casa, seja um dos dois primeiros a responder:

Qual o comprimento do fio dos meus fones de ouvido da Sony?

E lembre-se: só serão aceitas respostas de quem preencher os campos do comentário corretamente com nome completo e um email válido. Além disso, só enviaremos os BudFits para quem estiver no Brasil. Temos duas unidades gentilmente cedidas pela Innovelis, uma preta (para o primeiro que responder) e uma fosca/transparente (para o segundo). Boa sorte! 😀

Posts relacionados

Comentários