Rumor: Mac OS X 10.6 Snow Leopard trará layout de teclado US-International embutido

O MacMagazine recebeu hoje informações de fontes confiáveis que afirmam que os últimos builds do Mac OS X 10.6 Snow Leopard já trazem, finalmente, um layout US-International embutido. A novidade é aguardada há anos por usuários deste formato de teclado que escrevem em idiomas com acentos, tais como o português e o espanhol.

Apple Wireless Keyboard

Originalmente, quem compra um Mac com o layout de teclado padrão norte-americano (foto de exemplo acima), não pode acentuar pressionando a tecla do acento seguida da letra. Caso contrário, teríamos algo como ‘e, no caso de pressionar ‘ e depois a letra “e” — ao invés do correto, que seria “é”. Por isso mesmo, muitos se acostumaram a acentuar com atalhos da tecla Option; neste caso, é preciso apertar Option + E para o acento agudo e depois novamente a letra “e”.

Atualmente, a única solução que existe para usuários da plataforma Mac é o layout USInternational (USI), desenvolvido pelo nosso amigo Rainer Brockerhoff. Outra falta é um layout oficial para teclados ABNT2 (com a tecla Ç), hoje limitado a uma criação de uns estudantes da UNICAMP. Tomara que um ABNT2 oficial também entre nesse bolo, no Snow Leopard.

Posts relacionados

Comentários