O melhor pedaço da Maçã.

Start Mobile levará graffiti brasileiro ao iPhone

Fundada no final de 2005, a Start Mobile é uma empresa especializada em levar galerias de arte para dispositivos móveis. No começo deste ano, ela lançou na App Store a Art Hotel Gallery, sua primeira galeria móvel para iPhones/iPods touch — distribuída gratuitamente na loja da Apple.

Publicidade

Este primeiro título trouxe dezenas de imagens exclusivas de quartos pintados do Hotel des Arts de San Francisco, nos Estados Unidos. Quando vistos na vertical, os wallpapers são otimizados para a tela/resolução dos gadgets da Maçã; ao virá-los na horizontal, o usuário pode obter mais informações sobre a criação e o artista.

Brazilian Street Art I no iPhoneMas o legal mesmo é que eu fui contatado pelo Jordons Francisco, do site QAZ – Arte Urbana, informando-me que em breve a Start Mobile lançará uma versão do mesmo projeto específica para o graffiti (vulgo “grafite”) brasileiro. A novidade já pode ser vista na página sobre iPhone do site da Start Mobile, que também mostra uma série de outras galerias que pintarão por lá a qualquer momento.

De acordo com o QAZ, os brasileiros que participarão do trabalho são o Binho Martins, Emol, Feik, Gejo, GEN, Mateus Bonini, Nick_Alive e o Rodrigo Obranco. A iniciativa de divulgar criações de rua nacionais em dispositivos móveis é, provavelmente, uma das primeiras no mundo (se não a primeira).

Na App Store, o aplicativo — intitulado Brazilian Street Art I, o que indica que outros deverão aparecer futuramente — custará US$1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Validação de células dá mais controle sobre planilhas do Google Spreadsheets, mas ainda pode melhorar

Próx. Post

Apple resolve processo relacionado ao acesso de deficientes em sua loja de San Francisco

Posts Relacionados