O melhor pedaço da Maçã.

Justiça dá vitória ao Google em processo contra Street View

A justiça do estado da Pensilvânia (Estados Unidos) deu vitória ao Google em um processo que a companhia estava enfrentando contra o Street View. Ele foi aberto por uma família em abril de 2008, após a firma de Mountain View disponibilizar imagens da casa pertencente a ela no recurso do Google Maps.

Publicidade

Google Maps

O processo causou uma repercussão considerável por desafiar o direito da gigante de buscas em fotografar o nível das ruas via satélite, a fim de usá-las no Street View. No entanto, o juiz responsável pelo caso inocentou o Google das acusações feitas pela família da Pensilvânia, já que ela não foi capaz de provar de forma concreta o que alegava no inquérito.

Dentro dele, estavam inclusas acusações de invasão de privacidade, negligência, enriquecimento injusto e invasão de propriedade privada. O Google usa carros equipados com câmeras para fotografar as ruas e a tecnologia Flash para organizar todas elas em 360 graus no Street View do Google Maps. A intenção da família com a abertura do processo era remover permanentemente o conteúdo do serviço da gigante de buscas.

Publicidade

Nenhuma das partes envolvidas no processo quis responder comentários sobre a decisão do juiz.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telestream disponibiliza grande atualização para o ScreenFlow, agora na versão 1.5

Próx. Post

ngmoco:) lançará Touch Pets Dogs

Posts Relacionados