Lenovo e Research In Motion fazem mágica juntas

Não é magia. É tecnologia! O velho e desgastado bordão do final dos anos 90 cabe perfeitamente no novo produto resultado da parceria entre a Lenovo, herdeira da IBM na produção de desktops e notebooks, e a Research In Motion, empresa canadense fabricante dos smartphones BlackBerry.

17-lenovo_constant_connect_01

Ambas as empresas criaram juntas um cartão — chamado Lenovo Constant Connect — para computadores pessoais que fará o download de emails no smartphone sem a necessidade do uso de fios, mesmo se o notebook em que as mensagens estão armazenadas estiver desligado. Assim, quando o usuário ligar seu notebook, novos emails já estarão disponíveis na caixa de entrada do computador antes mesmo que uma conexão com a internet seja estabelecida. Será possível, também, enviar mensagens do computador desligado por meio do smartphone.

O cartão que permitirá a interatividade entre os equipamentos custará aproximadamente US$150 dólares e chegará ao mercado norte-americano no segundo trimestre de 2009, com previsão de estar disponível em outros países até o final do ano. A princípio, a tecnologia funcionará apenas com o Microsoft Outlook, mas já está prevista a integração do Lenovo Constant Connect com o Lotus Notes, da IBM.

[Via: TG Daily.]

Posts relacionados

Comentários