Sygic demonstra nova solução de GPS curva-a-curva para iPhone no MWC 2009

Uma companhia eslovaca chamada Sygic parece ter desenvolvido, finalmente, a primeira solução nativa para iPhones 3G de GPS curva-a-curva. O aplicativo está sendo demonstrado neste GSMA Mobile World Congress 2009 e foi avistado pelos caras do The iPhone Blog. Há poucos dias, falamos aqui no MacMagazine sobre o xGPS, que promete o mesmo, porém só funciona em aparelhos com jailbreak.

GPS da Sygic no iPhone

Além de uma navegação real e completa, o app acompanha alertas de voz, pontos de interesse, suporte para múltiplos países e mapas armazenados na memória (são 2GB só da Europa!). Ele não usa a base do Google Maps, e sim a do Tele Atlas — que também é muito boa, fácil de usar e rápida nas respostas.

A Sygic afirmou que pretende enviá-lo para aprovação da Apple em breve e espera que o iPhone SDK não barre nenhuma de suas funcionalidades. Há tempos sabemos que isso é um problema, devido às restrições impostas pela Maçã. Sim, porque com tantas tentativas e soluções já criadas — como esta própria —, já está mais do que provado que o recurso não é limitado pelo hardware do aparelho.

GPS da Sygic no iPhone

GPS da Sygic no iPhone

Vamos lá, Apple, seria menos uma coisa para se criticar sobre o iPhone e seu SDK…

Posts relacionados

Comentários