O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como compartilhar múltiplos arquivos de uma só vez com o iDisk do MobileMe

Compartilhando múltiplos arquivos com o iDisk do MobileMeCom o lançamento do compartilhamento de arquivos com o iDisk do MobileMe, muitos usuários questionaram nos fóruns de suporte da Apple se haveria uma maneira de vários arquivos serem compartilhados de uma vez só, sem a necessidade de repetir a mesma operação para enviar um arquivo para alguém diversas vezes. Felizmente, essa tarefa pode ser realizada.

Publicidade

O novo iDisk conta com um comando que permite comprimir em um arquivo .zip vários outros que estiverem selecionados. Uma vez que essa tarefa seja realizada, ele já estará disponível para ser compartilhado com alguém. Para usar esse recurso, siga os seguintes passos:

  1. Selecione todos os arquivos que quiser comprimir em um só — segure a tecla Command (Ctrl, no PC) e clique uma vez em cada um deles;
  2. Clique no Action Menu (ícone da engrenagem na barra de ferramentas) e escolha Compress x items (x é o número de arquivos que selecionou), conforme mostra a screenshot ao lado. Eles serão comprimidos em um novo arquivo, chamado Archive.zip.
  3. Por fim, basta compartilhar o novo item criado normalmente. Esteja à vontade para renomeá-lo, caso julgue necessário — porém, mantenha a extensão .zip intacta.

Fácil, né? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple mais uma vez lidera pesquisa de satisfação de clientes com seus computadores

Próx. Post

A Microsoft quer ser a Apple quando crescer?

Posts Relacionados