O melhor pedaço da Maçã.

Complete a (nano)missão 2 do MacHeist e leve o Blitz e o Fresh para o seu Mac

Se vocês continuam acompanhando o MacHeist 3 desde o meu último artigo, com certeza já receberam um email alertando sobre o início da nova (nano)missão 2, que não é tão cabeluda quanto a anterior (felizmente… ou não! :-P), mas também dá bastante trabalho. No final dela, dois novos aplicativos estarão disponíveis de graça para você, junto das outras recompensas que já conseguiu — se ainda não está participando, saiba que ainda há tempo, hein?

Publicidade

(nano)Missão 2 do Macheist

A imagem acima mostra uma previsão da tarefa a ser cumprida — continue lendo apenas se não liga para spoilers. No briefing da nova missão, você terá acesso a uma outra página, com um dispositivo que exibe um quadro de runas (letras do alfabeto que era usado pelos povos germânicos, em especial nos países da península escandinava). Bom, isso não vai ser importante agora, e a página da qual vos falo deverá estar assim quando vocês clicarem no link:

Dispositivo da nanoMissão 2 do MacHeist

Bom, qual o segredo para resolver esta tarefa? Simples, isso é um Sudoku. Para você resolvê-lo, cada linha e cada coluna de toda a tabela deverá conter apenas uma letra de cada uma das que estão faltando. As cores de cada runa servem para orientar você a fazer a coisa certa. Se estiver com pouca paciência para resolver o quebra-cabeça, aqui está:

Solução da nanoMissão 2

Bom, para concluir a missão, não basta só isso. Na imagem acima, atente para linha do meio que está com todos os caracteres iluminados. Um código de autorização será pedido no topo da página, e você deverá fornecê-lo, traduzindo o que está escrito. Não é tão difícil: esta página vai ajudá-lo com isso rapidamente. Uma vez que possuir o código, digite-o no espaço indicado na página e pronto! A missão está concluída. Assista ao vídeo de debriefing e vá buscar suas novas recompensas. E a propósito, quais são elas, mesmo? 😛

BlitzO Blitz é muito útil para aqueles que necessitam do máximo possível de poder de processamento dos seus Macs para determinadas tarefas avançadas, como executar um filtro complexo no Photoshop ou compilar um aplicativo usando Xcode. Ele mantém um botão na sua barra de menus e permite que você direcione o foco do sistema para um aplicativo, suspendendo temporariamente as demais tarefas abertas em background (ou algumas delas). Assim, você faz com que seu aplicativo rode mais rápido pelo tempo que precisar para executar uma tarefa que precise de alto desempenho.

FreshJá o Fresh complementa a atuação do Finder na organização de arquivos em seu Mac. Deixando os itens acessados recentemente em uma área de fácil acesso, ele se torna um grande complemento ao Spotlight quando você está trabalhando constantemente em projetos com arquivos constantemente usados. Agindo independente do Finder, você não precisa se preocupar caso queira remover algo da sua lista pressionando Delete. Além do mais, você pode complementar a atuação da busca instantânea do Mac OS X adicionando tags aos metadados dos seus arquivos de um jeito fácil e rápido por meio do Fresh.

Em breve, traremos mais novidades das missões do MacHeist 3, assim que estiverem disponíveis. Muitos descontos para o próximo bundle deles e aplicativos gratuitos ainda estão por vir, e eu recomendo que vocês aproveitem… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programador consegue fazer componente Bluetooth do iPhone se comunicar com um Mac

Próx. Post

Administração do Obama está de olho no Google

Posts Relacionados