Google perde espaço no mercado de buscas para Microsoft e Yahoo!

Uma pesquisa recente feita pela comScore revelou uma leve queda no market share de buscas do Google, com base no monitoramento realizado no mês de janeiro. A gigante de buscas perdeu 0,5% da sua participação nesse mercado nas primeiras semanas de 2009, que agora está em 63%.

Publicidade

As "gigantes" no mercado de buscas

Enquanto isso, o Yahoo! mostrou que ainda está vivo após toda a especulação que girou ao redor de uma possibilidade de compra pela Microsoft, durante o ano passado. Em meio a mudanças realizadas na diretoria, somadas à entrada de Carol Bartz no lugar de Jerry Yang como CEO, a sua participação no mercado de buscas chegou a 21%, um crescimento de meio ponto percentual em relação a dezembro. Este é o sexto mês de resultados positivos da empresa, após várias quedas sequenciais nos últimos anos.

Falando nisso, a gigante de buscas também apresentou resultados positivos em janeiro. O Live Search — que, por sinal, gosta de um big cat –, cresceu 0,2% e chegou a 8,5%. No entanto, esses ganhos não a favoreceram muito, levando em conta o investimento que ela está fazendo nessa área nos últimos meses.

Acompanhando o bom momento das maiores concorrentes do Google, a AOL cresceu 0,1% e relação a dezembro, de 3,8 para 3,9%. Apesar de essa notícia não ser boa para gigante de buscas, o seu domínio nesse segmento continua relevante: o número de requisições na sua rede em relação a janeiro cresceu 6% e ela participou de forma relevante no total de pedidos de busca feitos no mês, que ultrapassou os 13,5 bilhões.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…