O melhor pedaço da Maçã.

Google permite colaboração em anotações do YouTube

YouTube (logo)Lançado em junho do ano passado, o recurso de anotações em vídeo do YouTube foi recentemente facilitado pelo Google e agora está ainda melhor, permitindo que usuários colaborem na criação e edição dos textos.

Publicidade

Quem quiser, pode agora convidar amigos para adicionar mais interatividade a vídeos, com caixinhas de texto, etiquetas e botões com links. Sim, sim, eu sei o que você está pensando: o Google quer, literalmente, levar o Carnaval pra dentro do YouTube. Imagine só a bagunça que isso vai virar. Ainda bem que os caras pensaram nisso e adicionaram também uma preferência para quem quiser sumir com todas as anotações de vídeos visualizados. Ufa! 🙂

YouTube Annotations

Para usufruir da novidade, o dono do vídeo só precisa gerar um link e compartilhar com seus amigos e familiares. Caso ele se espalhe e a coisa comece a ficar tumultuada, é possível gerar um novo código de acesso, de forma que o link anterior deixe de funcionar. Além disso, a pessoa que enviou o vídeo para o YouTube continua tendo total controle sobre as anotações nele inseridas, o que é muito bom.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Óculos para visualização multimídia virtual da Myvu são lindos e fantásticos, mas ainda muito caros

Próx. Post

TIM trará smartphone da Huawei com Google Android para o Brasil em 2009

Posts Relacionados