O melhor pedaço da Maçã.

gScreen Computer prepara lançamento de laptop com duas telas de 15,4 polegadas cada

Quando mostrei no final de dezembro um protótipo de MacBook com três telas, muitos leitores do MacMagazine se espantaram com a ideia e consideraram-na “fora de questão”. Pois eu descobri hoje, através de uma dica do Rodrigo Samuel, que ainda no final do ano passado uma empresa chamada gScreen Computer anunciou um laptop com duas telas LED retroiluminadas de 15,4 polegadas cada. É isso mesmo: são cerca de 28 polegadas de largura diagonal, no total.

Publicidade

Laptop da gScreen com dois displays

Com um teclado estendido completo, o G400 — que chegará ao mercado em breve — será equipado com processadores gráficos da NVIDIA (o Quadro FX 2700M Graphics com 512MB de VRAM ou o GeForce 9800M GT com 512MB de VRAM), um chip Intel Core 2 Duo T9600 de 2,8GHz, de 4 a 8GB de RAM e HDs de 160 a 500GB (7.200RPM). A parte chata, é claro, é que a máquina virá com ambos (!) o Windows XP e Vista pré-instalados.

Os dois monitores ficam centralizados em relação ao corpo da máquina, de forma a segunda tela é ligada automaticamente quando é deslizada para fora. A depender da necessidade do usuário, uma única tela pode ser usada a qualquer momento. Com tudo isso, a máquina pesa cerca de 3,5 quilos.

Publicidade

Até o final de 2009, modelos com duas telas de 13,3 e 17 polegadas também deverão ser lançados pela gScreen. Além disso, a companhia também está desenvolvendo um modelo robusto para a marinha norte-americana, chamado TITAN-M1. Este tem previsão de disponibilidade para o segundo trimestre de 2009.

As reservas online de G400s começarão na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro. Ele lembra o ThinkPad W700 da Lenovo, porém me parece mais bacana (ainda que não seja lá muito bonitinho) e com certeza oferece um espaço muito maior para trabalho. Veremos se não custará os olhos da cara.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comparando os concorrentes do iPhone após o GSMA Mobile World Congress 2009

Próx. Post

Konami divulga detalhes e screenshots do jogo Metal Gear Solid Touch

Posts Relacionados