E o Oscar vai para… [atualizado]

Em meio a desfiles de escolas de samba e mulatas pululando na avenida, acho que a 81ª festa de premiação do Oscar ficou um pouco eclipsada… Você sabia que foi ontem? Pois é, eu descobri isso hoje! :-/

Publicidade

E cá estou para mencionar uma notícia feliz, já que falamos tantas vezes de um certo robozinho cuja missão é limpar um planeta Terra tomado pela sujeira que nós, humanos, diligentemente espalhamos ao longo de séculos de estupidez suicida. Sim! WALL•E foi o melhor filme de animação! Palmas para o pequeno notável! 😀

WALL•E

Publicidade

Outras indicações e premiações que vale a pena ressaltar são a estatueta póstuma de “Melhor Ator Coadjuvante” para Heath Ledger, por sua opus maxima em O Cavaleiro das Trevas, e as 13 indicações para O Curioso Caso de Benjamin Button — que conquistou apenas três, entre elas “Melhores Efeitos Especiais”. O mais premiado, se contei direito, foi Quem Quer Ser um Milionário?, que levou oito estatuetas pra casa, inclusive a de “Melhor Filme”.

Para saber de todos os indicados e premiados, você pode conferir a página da Academia ou a Wikipedia, o que mais lhe apetecer. Agora, voltemos à programação momesca regular…

Atualização (23/2/09 às 11h11): obrigado ao Alexandre Sadeck pela dica! Aqui está o vídeo da premiação, um agradecimento a Steve Jobs rola aos 55 segundos:

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hKL8nrsMtEE[/youtube]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…