O melhor pedaço da Maçã.

MCE oferece OptiBay, disco rígido secundário para novos MacBooks e MacBooks Pro

MCE OptiBayA MCE Technologies anunciou hoje a disponibilidade dos discos rígidos OptiBay para os novos MacBooks e MacBooks Pro unibody (tanto de 15 quanto de 17 polegadas, além de PowerBooks G4). Os modelos variam de 250 a 500GB — todos com buffer de 8MB — e substituem o drive óptico da máquina (como o SuperDrive).

Publicidade

Os HDs de 350 e 500GB rodam a 5.400RPM, enquanto o modelo de 320GB é oferecido em uma versão de 7.200RPM. De acordo com a empresa, seus drives consomem menos força que os tradicionais, contribuindo para um aumento de 10-15% na autonomia da bateria dos laptops. Além disso, eles suportam gerenciamento de estado S.M.A.R.T. e comandos de redução de giros do Mac OS X, podendo ser usados como forma de se obter espaço adicional ou em modo RAID.

Os preços dos discos rígidos OptiBay começam em US$190, sendo que uma carcaça opcional pode ser usada para converter o drive existente num periférico externo via interface USB 2.0. Além disso, a MCE oferece um kit OptiBay para MacBooks e MacBooks Pro por US$130, possibilitando o uso de qualquer HD SATA convencional de 2,5 polegadas. Com isso, é possível chegar a até 1TB de armazenamento interno nas maquininhas.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Safari 4 em versão beta pública

Próx. Post

Agora é guerra: Last.fm odeia o TechCrunch

Posts Relacionados