O melhor pedaço da Maçã.

Safari Dev Center é lançado na comunidade de desenvolvedores da Apple

Com o lançamento oficial do Safari 4 em versão beta pública, a Apple atualizou o seu portal de desenvolvedores com uma nova seção, destinada a desenvolvedores web. O Safari Dev Center vem para complementar o antigo Web Apps Dev Center, com conteúdo para ajudar esses profissionais a otimizar e adaptar sites para o navegador, tanto no desktop quanto no iPhone OS.

Publicidade

Safari Dev Center

Neste novo espaço para desenvolvedores, estão disponíveis guias e artigos que orientam no uso das mais avançadas tecnologias internas do Safari 4, para criação de conteúdo rico para a internet. Recursos como armazenamento local via HTML 5, uso de efeitos e animações em CSS3 e desenvolvimento de plugins explorando recursos do WebKit estão entre os tópicos abordados por esse material.

Além disso, várias sessões técnicas relacionadas ao Safari estão disponíveis para download na iTunes Store, em um exclusivo para desenvolvedores. Os vídeos são parte do enorme conteúdo abordado durante a WWDC 2008 e oferecem uma visão geral do navegador, do seu motor interno e das suas ferramentas de desenvolvimento. Ademais, alguns deles contam com dicas e instruções para implantação de conteúdo rico em gráficos e mídia, uso de armazenamento offline e criação de interfaces bem elaboradas sem uso de plugins.

Se você trabalha com desenvolvimento de sites, eu recomendo a visita. Para acessar o material, basta criar uma conta gratuita na comunidade de desenvolvedores (Developer Connection) da Apple, caso você ainda não tenha uma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iTunes Pass, com pacotes de conteúdos exclusivos

Próx. Post

Submarino vende MacBook Pro por R$100 mil :-P

Posts Relacionados