O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera versões Golden Master do iOS 14, do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14

Menos de 24 horas para os testes e correções finais
Modo Pouca Energia no iPadOS 14

Já sabemos que os novos sistemas da Apple (com exceção do macOS Big Sur) serão lançados amanhã — e supomos, inclusive, que a Maçã os lançaria sem a disponibilização de uma versão Golden Master, considerando a janela de menos de 24h.

Publicidade

Bom, estávamos errados: a Maçã acabou de liberar para desenvolvedores as versões GM do iOS 14 (compilação 18A373), do iPadOS 14 (mesma compilação), do watchOS 7 (18R382) e do tvOS 14 (18J386). Também está liberada a Golden Master do Xcode 12 (12A7209).

O lançamento nada mais é do que uma mera formalidade: as versões GM, como sabemos, são sistemas já considerados “prontos” pela Apple, lançados alguns dias antes da disponibilidade geral apenas para que testadores encontrem possíveis falhas e aparas finais antes da grande estreia. Em menos de 24h, será difícil fazer grandes testes e/ou correções, então a chegada dessas compilações é só para manter a tradição, mesmo.

Por ora, nada de macOS Big Sur: o sistema não foi sequer citado no evento especial da Apple, e seu lançamento deverá ficar para o mês que vem. Sua versão Golden Master, portanto, poderá ser disponibilizada daqui a algumas semanas — e essa, com alguma sorte, terá um tempinho maior para testes e correções finais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14 serão liberados amanhã!

Próx. Post

Preços de Apple Watches e pulseiras sobem no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados