Usuários do Gmail sofrem com serviço fora do ar por horas nesta última madrugada

Não é a primeira vez que acontece, mas desta vez a coisa foi feia. O Google não para de anunciar novidades e melhorar o Gmail, atraindo, assim, muitos novos usuários ao serviço — não é à toa que o Hotmail deverá ficar para trás ainda em 2009. Mas junto com tudo isso, vêm também lentidão e instabilidades.

Status do GmailO serviço teve uma pane grave nesta última madrugada e ficou fora do ar desde as 3h30 (horário de Brasília) até por volta de 9h30. Além de o Google Mail ter ficado inacessível, o Google Groups também foi atingido pela falha, retornando emails enviados para listas hospedadas por lá. A tag #Gfail inundou o Twitter com gente postando sobre a situação catastrófica.

O Google já se pronunciou sobre o assunto em seu blog oficial e postou a nota que você confere ao lado na página de suporte do Gmail, alertando aos usuários que o serviço já foi normalizado. Tudo bem que a coisa é séria pra caramba (eu fico sem saber o que fazer, sem acesso aos meus emails), mas até que foi uma boa forma de promover o modo offline do serviço, não? 😛

[Dica do Negrini, valeu!]

Posts relacionados

Comentários