O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como proceder caso o Xcode não esteja funcionando corretamente após a instalação do Safari 4

Se você utiliza o Xcode, tome cuidado ao instalar do Safari 4 Beta, liberado pela Apple ontem de manhã. Alguns desenvolvedores — especialmente aqueles que o usam o Xcode através do SDK do iPhonerelataram travamentos do IDE após fazerem a instalação do novo navegador. Felizmente, existe uma dica que pode ajudá-lo a solucionar o problema, mas você precisará de um certo tempo.

Publicidade

Xcode 3.1.2

Tentar fazer o downgrade do Safari não vai adiantar para fazer o Xcode voltar a funcionar: a versão para Mac altera muitas informações nos arquivos do sistema devido ao WebKit com suporte a HTML 5 e CSS 3. Para fazê-lo funcionar de novo, baixe a versão 3.1.2 (a mais recente) do Xcode no site da comunidade de desenvolvedores da Apple e instale-a novamente. Se preferir, pode até baixar a versão mais recente do SDK para iPhone OS 2.2.1, mas não é preciso, já que é o próprio IDE que requer correções das informações sobre o seu sistema, e não todas as ferramentas de desenvolvimento para a plataforma móvel da Apple.

Após reinstalar o Xcode 3.1.2, ele não deverá travar mais. Caso você faça alguma migração para outro Mac ou reinstale o sistema de agora em diante, lembre-se de instalar primeiro o Safari 4 Beta e depois as ferramentas de desenvolvedor, para evitar que essa falha aconteça novamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs é indicado para premiação acadêmica na Espanha

Próx. Post

Novo Labs do Gmail oferece aprimoramento para exibição do número de emails não-lidos na barra de títulos do navegador

Posts Relacionados