O melhor pedaço da Maçã.

The Omni Group torna freewares quatro dos seus aplicativos

O The Omni Group anunciou hoje que está tornando gratuitos quatro dos seus aplicativos: o OmniWeb (já era hora!), o OmniDazzle, o OmniDiskSweeper e o OmniObjectMeter. Todos continuam totalmente funcionais, sem restrições, e já estão disponíveis pra download pelo site da companhia.

Publicidade

Softwares grátis do Omni Group

“Como uma pequena empresa com recursos limitados, tivemos que tomar decisões difíceis acerca de onde focar nossa atenção à medida que nosso negócio continua a crescer”, afirmou Ken Case, CEO do Omni Group. “Tornando estes programas — que não estão sendo hoje trabalhados ativamente — gratuitos, esperamos que mais pessoas possam usufruir deles sem a barreira do custo.”

Caso você nunca tenha sido apresentado a eles, o OmniWeb é um navegador, o OmniDazzle é um conjunto de efeitos visuais que pode ser usado em apresentações ou screenshots, o OmniDiskSweeper é um utilitário para limpeza de disco e o OmniObjectMeter é uma ferramenta de otimização de memória para desenvolvedores.

Publicidade

“Estávamos pensando sobre isso para o OmniWeb há muito tempo, já que todo outro navegador é gratuito”, disse Ken. “Não nos sentíamos confortáveis cobrando por algo que não estamos atualizando tão frequentemente, como outros aplicativos.”

A novidade, segundo a empresa, não significa que os produtos estão sendo descontinuados. Porém, atualmente, ela não possui condições de trabalhar tão ativamente no desenvolvimento de todos eles.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta um Kindle 2 e revela aspectos interessantes

Próx. Post

SoftBank dará iPhone 3G de graça no Japão

Posts Relacionados