O esperado desde o começo da semana aconteceu hoje: em seu primeiro post no blog Yodel Anecdotal, a nova CEO do Yahoo! revelou uma série de medidas de reorganização da companhia, visando a tornar as coisas mais simples e suaves.
Carol Bartz anunciou a criação do grupo de Aconselhamento para Consumidores, depois de ter se espantado com a quantidade de pessoas que entram em contato insatisfeitas com seus produtos e serviços. Ela quer que o Yahoo! abra mais os ouvidos para seus clientes.
Além disso, a marca do Yahoo! precisa ser revitalizada, visto que, por anos, segundo ela, o mundo não entende seu real significado. “Vamos mudar isso. Vocês verão a marca desta companhia detonar de novo”, prometeu Carol.
Dois executivos deixam a companhia hoje: o CFO Blake Jorgensen e o chefe do depertamento móvel Marco Boerries, este substituído por David Ko. Ari Balogh é o novo CTO e chefe de todos os produtos, enquanto Hilary Schneider ficará responsável por publicidade e todos os negócios da América do Norte. Outros nomes deverão ser anunciados em breve, bem como mais substituições de postos. Carol quer uma companhia mais ágil e que consiga lançar produtos que façam as pessoas dizerem: “Uau!”
O que eu mais quero é que a Carol atinja suas metas e faça o Yahoo! crescer novamente como um forte concorrente para o Google. Apesar de ser fã dos serviços deste, sei o quanto que competição é importante, sendo que ninguém se beneficia mais com isso tudo do que nós mesmos.
Os investidores receberam muito bem as notícias do dia: a YHOO subiu hoje 4,01%, fechando em US$12,98.