O melhor pedaço da Maçã.

PowerBook G4 explode e causa incêndio em escritório de Londres

Um PowerBook G4 de 15 polegadas explodiu hoje num escritório de uma empresa de marketing londrina, gerando uma ótima oportunidade para lembrarmos de quão importantes são recalls tecnológicos.

Publicidade

Explosão de PowerBook G4

A máquina, que possui(ía) de três a quatro anos de idade, começou a fumaçar, quando um membro do departamento de TI da companhia foi chamado para averiguar o que estava acontecendo.

Explosão de PowerBook G4

Publicidade

“Quando cheguei lá, boa parte da fumaça já havia se espalhado e não estava acontecendo nada de mais. Peguei o notebook para analisá-lo, virei-o de cabeça para abaixo e, assim que o pus na mesa de novo, ele explodiu. As chamas subiram a quase dois metros de altura, junto com muitas faíscas”, conta ele. “Neste momento, é claro, acionei o alarme de incêndio e saí correndo. Eu estava a cerca de 60 centímetros do fogo quando ele atingiu o teto.”

A máquina envolvida no incidente enquadra-se num recall anunciado pela Apple em 2006, quando identificou-se que uma série de baterias da Sony estavam superaquecendo. Então, se você tiver um iBook G4 de 12″, um PowerBook G4 de 12″ ou um PowerBook G4 de 15″, é bom verificar se o número serial da sua máquina não se enquadra também no programa de substituição.

Publicidade

Explosão de PowerBook G4

Apesar de as baterias de laptops serem bem maiores que as de celulares, é raro ver um caso tão grave como este acontecer com tal tipo de produto. Prevenir-se nunca é demais. Felizmente, ninguém ficou ferido com a explosão e o incêndio pouco causou danos ao estabelecimento. Sobre o PowerBook, porém, eu não posso dizer o mesmo.

[Via: The Inquirer.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Psystar concordam em ordem de proteção de segredos industriais

Próx. Post

John Carmack fala sobre o futuro dos jogos da id Software em outras plataformas

Posts Relacionados