O melhor pedaço da Maçã.

AMD lança novas placas gráficas que podem equipar o Mac Pro

AMD W6800

A Advanced Micro Devices (AMD) anunciou ontem novas placas gráficas Radeon PRO da série W6000, direcionadas ao público profissional. Elas, na verdade, são fortes o suficiente para uma possível atualização do Mac Pro – tendo em vista os rumores de um novo modelo baseado na arquitetura Intel chegando ainda neste ano.

Publicidade

Falando das placas gráficas, ambas são baseadas na arquitetura AMD RDNA 2 de 7 nanômetros. A versão mais parruda, a W6800 oferece desempenho gráfico até 79% mais rápido do que a geração anterior (Radeon PRO W5700), embora os testes tenham sido baseados no processador AMD Ryzen 9 5950X, e não em um da Intel. Ela ainda possui 32GB de memória GDDR6 de alta velocidade com suporte a ECC e 128MB de AMD Infinity Cache. Lá fora, essa belezura sairá por US$2.250.

A AMD apresentou também um modelo um pouco mais modesto, a Radeon PRO W6600, com 8GB de memória GDDR6, suporte a ECC e 32MB de AMD Infinity Cache, prevista para chegar no terceiro trimestre do ano por US$650. Já a nova W6600M é focada em notebooks estilo workstation e ainda não teve seu preço revelado.

A AMD disse que as placas da linha W6000 são adequadas para projetos de arquitetura, mídia de alta resolução, simulações de engenharia complexas e edição intensa de vídeos e imagens.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ assina contrato com Siân Heder, de “CODA” e “Little America”

Próx. Post

Promoções na App Store: Crash the Comet, i know percent, Plain Text e mais!

Posts Relacionados