O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre inscrições para programa voltado a “caçadores” de bugs

Programa de Pesquisa de Segurança para Dispositivos 2024

A Apple anunciou hoje o início das inscrições para mais uma edição do Programa de Pesquisa de Segurança para Dispositivos (Security Research Device Program), cuja finalidade é recompensar desenvolvedores/hackers que encontram e relatam falhas e/ou bugs nos produtos e serviços da empresa.

Publicidade

Segundo a Maçã, desde o seu início, o SRDP desempenhou um papel fundamental na identificação de 130 vulnerabilidades de alto impacto no iOS, o que levou à companhia a implementar medidas de segurança de ponta.

O atrativo do programa é a oportunidade que os pesquisadores têm de receber recompensas. Até hoje, a Apple já premiou mais de 100 relatórios, com as recompensas atingindo impressionantes US$500 mil e uma premiação média na casa dos US$18 mil.

De acordo com a gigante de Cupertino, os dispositivos de pesquisa fornecidos (leia-se, os iPhones 14 Pro) serão equipados com hardware e software especializados, projetados exclusivamente para a pesquisa em segurança.

Publicidade

Com os aparelhos em mãos, os pesquisadores selecionados podem configurar ou desativar as proteções de segurança do iOS, permitindo-lhes explorar áreas não acessíveis por padrão nos iPhones.

Estão aptos pesquisadores de segurança com histórico comprovado, tanto no iPhone quanto em outras plataformas. Além disso, a Maçã está estendendo a oportunidade a professores universitários que desejem “introduzir os estudantes de Ciência da Computação à pesquisa em segurança”.

No entanto, vale ressaltar que o número de participantes é limitado. As inscrições estão abertas e serão aceitas até 31 de outubro. Os candidatos, segundo a empresa, selecionados serão notificados no início de 2024.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Impressão 3D vem sendo testada no “Apple Watch Series 9” de aço inoxidável

Próx. Post

Apple poderá encerrar suporte via redes sociais em breve [atualizado]

Posts Relacionados